quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Livro Perdido de Nostradamus


O Livro Perdido de Nostradamus é uma colecção de 80 aguarelas, encadernadas como um código ilustrado, que foram descobertas em 1982 pelos jornalistas italianos Enza Massa e Roberto Pinotti na Biblioteca Nacional Central de Roma, a qual adquiriu a obra no ano de 1880. Existem evidências que sugerem que este misterioso livro, datado de 1629, é o trabalho final do mais famoso e controverso profeta da história do mundo, Michel Nostradamus.
Ainda mais surpreendente que a descoberta do livro são os avisos que este contém, seriam tão assustadores e blasfemos no seu tempo que talvez tenham sido intencionalmente escondidos até aos nossos dias. O Livro Perdido explora algumas das previsões que deram a Nostradamus tão extraordinária fama. O desvendar dos códigos dos assustadores desenhos leva-nos a importantes conclusões, com informação crítica para a geração actual.
Neste manuscrito existem imagens fortemente ligadas a futuros problemas para a Igreja Católica e até mesmo uma tentativa de assassinato de um Papa. Existem outras imagens que dizem representar a I e II Guerras Mundiais e movimentos políticos tais como o Comunismo e o Fascismo. Conflitos globais recentes são também pressagiados, incluindo o surgimento do fundamentalismo islâmico e um intrigante desenho no qual aparece uma torre em chamas que nos faz lembrar o ataque às torres gémeas de 11 de Setembro.
Talvez o mais chocante seja o facto de, entre todas estas profecias, estar a informação de quando e como o nosso mundo (ciclo) chegará ao fim.

Link:
Vídeo:

4 comentários:

Anónimo disse...

o Fato de estar escrito que um ciclo termina nao quer dizer que é o Fim do mundo quantos ciclos ja passamos e vida sempre continua acorda nao acreditem em tudo que ve e ouve

yang_30 disse...

Olá Anónimo,
Obrigado pelo seu comentário e pela sua opinião.
Nós,contribuidores deste blog, não acreditamos em tudo aquilo que ouvimos e lemos, e também não acreditamos que o mundo vá acabar. As civilizações nascem e morrem, as mentalidades mudam, mas o mundo tem permanecido. No entanto, e como é natural, tudo tem um princípio e fim,e mesmo que não seja agora,um dia o nosso planeta desaparecerá. Nós, contribuidores deste blog, seguramente somos pessoas acordadas (dentro do possível)e de mente aberta, curiosos também. Respeitamos todas as opiniões e interpretações,pois cada um é livre de pensar o que quiser. Não temos verdades absolutas, mas possuimos nossas próprias intuições e perspectivas em relação a estes temas.

Abraço.

Anónimo disse...

O fim do mundo ja esta acontecendo mesmo,repeito muito e admiro tudo o que Nostradamus profetizou ate hoje.

Third_Eye disse...

Olá Anónimo... quem sabe... obrigado pela opinião.