quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Patrick Geryl, 2012

Patrick Geryl é autor de vários livros publicados em diversas línguas. Todos eles se converteram em bestsellers. Desde cedo se interessou por astronomia, tendo estudado centenas de publicações e livros sobre o tema. Geryl predisse diversas mudanças no universo e algumas das suas predições têm-se vindo a confirmar, pelo que obteve grande notoriedade na imprensa belga.
Através dos seus conhecimentos astronómicos, seguiu um rasto que o levou a uma civilização avançada que foi destruída por uma inversão dos pólos da Terra. Os descendentes desta civilização – os Maias e os antigos Egípcios – previram uma catástrofe similar para 2012 e tal descoberta impulsionou Geryl a iniciar uma intensa investigação sobre o assunto, reflectida em 3 livros publicados.
O autor chegou à surpreendente conclusão de que a Terra irá ser sujeita a um imenso desastre. A causa: mudanças no campo magnético do sol irão gerar violentas explosões solares e triliões de partículas vindas do sol atingirão a Terra afectando a polaridade do planeta inteiro. Resultado: o nosso campo magnético vai se inverter de uma só vez com consequências catastróficas para a humanidade: grandes terramotos, tsunamis colossais e intensa actividade vulcânica. De facto, toda a crosta terrestre vai-se deslocar, movendo continentes milhares de quilómetros das suas posições actuais.
Segundo Geryl, existem grandes evidências na literatura das civilizações antigas de que tal desastre já aconteceu no passado e também pistas de que eles sabiam quando outra catástrofe iria ocorrer. O Códice de Dresden dos Maias, por exemplo, contém os segredos do ciclo das manchas solares, acerca do qual os modernos astrónomos sabem muito pouco. O Zodíaco astronómico dos Egípcios descreve a data exacta dos anteriores cataclismos e as suas consequências. Dado que Geryl descobriu que ambas as civilizações fizeram cálculos astronómicos mais precisos que os actuais, concluiu que as suas previsões acerca da próxima catástrofe estão correctas também.
Patrick afirma que os Maias e os Egípcios são descendentes da Atlântida e que estes últimos tinham conhecimentos astronómicos bastante desenvolvidos, levando-os a prever exactamente a última catástrofe, em 9792 a.C. Muitos fugiram em barcos para o Egipto e América do Sul. Em 2012, Vénus e Órion, bem como outras estrelas, vão posicionar-se do mesmo modo que em 9792 a.C. Patrick e outros colaboradores, baseados em extensa pesquisa científica e arqueológica, estão ainda empenhados em encontrar a chamada “Câmara dos Registos”, uma cápsula do tempo esquecida num enorme labirinto que possui documentos anteriores a essa catástrofe e que foi criada pela raça pré-diluviana e pelos antigos egípcios, com o intuito de preservar a sua sabedoria para a posteridade.
Patrick Geryl defende assim que o nosso fim está iminente e que deveríamos levar muito a sério os seus cálculos que colocam a próxima inversão dos pólos em 2012, dedicando actualmente o seu tempo a formar grupos de sobrevivência a este cataclismo.

Link:
http://www.howtosurvive2012.com/htm_day/home.htm

Vídeos:

Patrick Geryl: El Fin del Mundo (ENG Sub SPA)
Enviado por Macbeth



NOAA: Explosões Solares em 2012 (previsões científicas)

26 comentários:

Anónimo disse...

A falta de comentários demonstra como a maioria das pessoas está totalmente desinformada sobre esse assunto.
É de uma ignorância que chega a beirar a inocencia dos animais.
Nos EUA o Patrick Geryl está sendo muito comentado principalmente pelo Jeff Rense e Cliff High.
Creio que o filme 2012 vai ter a capacidade de quebrar essa imobilidade catatônica das pessoas.
Vamos ver.

yang_28 disse...

Olá,
O Patrick Geryl diz coisas interessantes, algumas parecem fazer todo o sentido em termos científicos. O facto de ele não fazer parte da comunidade científica ortodoxa dá-lhe uma maior liberdade de pensamento e muitas vezes as grandes descobertas vêm de pessoas que não pertencem à ortodoxia científica. Vamos ter de esperar para ver.
Em relação ao filme, pode ser que ele leve as pessoas a pesquisar e reflectir melhor ou, por outro lado, pode levar as pessoas a afastarem-se do tema, pelo simples facto de ser apresentado de uma forma hollywoodesca.
Obrigado pela sua visita, volte sempre.

Abraço.

clara_bluesky disse...

espero tambem que o filme 2012 venha a alertar as pessoas sobre o assunto e que as leve a pesquisar para que algumas (tenho a certeza que a maioria vai ignorar e até ridicularizar o tema)se tentem preparar o melhor possivel quanto mais não seja psicologicamente para os eventos futuros que creio naõ serem muito bons para a humanidade´, já venho á bastante tempo apesquisar sobre 2012 e o que acho mais incrivel é que todas as profecias apontam para a mesma data e eu não acredito em coincidencias.

yang_28 disse...

Olá Clara,
Concordo com aquilo que disse em relação ao filme 2012, talvez um documentário ao estilo de Michael Moore fosse a melhor opção para abordar este tema.
Existem muitas coincidências (com significado),é verdade,elas sugerem que algo poderá acontecer no nosso tempo,vamos esperar para ver,e se for possível podemos também nos preparar.
Obrigado pela visita, volte sempre.

Abraço.

Sergio luiz disse...

Eu como sempre fui uma pessoa extremamente curiosa sobre os fatos da humanidade, de onde viemos e para onde iremos, sempre me deixaram curioso. Aos 10 anos de idade já estava lendo Nostradamus e Eram os Deuses Astronautas. Pelo que percibi nesses anos que se passaram,as coisas só tem piorado em todos os aspectos, não vejo pesperctivas de melhoras para os seres humanos.Somente um cataclismo mundial para mudar a raça humana. Tá impossivél mudar alguma coisa. O jeito e rezar e esperar até as coisas acontecerem reamente. Parabéns pelo Blog

yang_28 disse...

Olá Sergio,
A curiosidade é uma boa qualidade e se for bem direccionada pode levar-nos a caminhos interessantes. Às vezes é importante não ficarmos só com aquilo que o "sistema" nos dá e procurarmos as nossas próprias verdades.
Em relação à humanidade,não sei se somente um cataclismo poderá mudar a humanidade, mas há essa forte hipótese. Se a mudança for para melhor, então esse pode ser o preço que se paga.
Obrigado pela sua visita.

Abraço.

Thamyres disse...

Creio que mesmo com o filme 2012, as pessoas vão continuar levando o assunto como uma lenda ou uma invenção para colocar medo...Ainda assim acredito que o governo americano,por exemplo,sabe exatamente do que esta por vir e esconde isso para não causar pânico.
Então me pergunto , irá ter salvação para alguém se ninguém se mobilizar agora? Vamos deixar que nossa civilização acabe como as outras?

yang_29 disse...

Olá Thamyres,
O filme 2012 não foi a melhor maneira de apresentar o tema...
A nossa civilização assenta no materialismo e na hipocrisia, as pessoas não são bem tratadas,por isso,com excepção de algumas coisas positivas que temos, não vejo interesse nenhum em mantê-la. Talvez seja mais importante salvar cada pessoa e não a civilização. Será que adianta alguma coisa mobilizarem-se por fora se ainda não tiverem oportunidade de se mobilizarem por dentro? é uma boa pergunta.

Abraço.

Sergio luiz disse...

acho muito difícil a revelação de algo qu irá por exterminio a raça humana temos que nos preparar para o hora final. Como? Não sei? Vamos aguardar e esperar, fazer o quê?

Sergio luiz disse...

Nós todos temos que nos preparar para esses eventos futuros. Agora, a coisa ta feia, vamos enfrentar de peito aberto para o de, e que vier. Fazer o quer, vamos em frente

Serginhpo disse...

Sei que o Senhor mim deu Inteligencia para Sopbreviver esta CATASTROFE!!!

Sergio Ferreira Silva

Anónimo disse...

Prezados amigos, se realmente querem fazer alguma coisa para tentar sobreviver ao próximo cataclismo devem agir agora e não esperar. Façan parte do grupo de sobrevivencia do Patrick Geryl, ele esta precisando de ajuda.

Aloha!
Layla

Luiz Palermo disse...

Olá a todos. Creio que já estão de uma forma bem dissimulada tentando alertar as pessoas. Na verdade seria uma antecipação de problemas se alertarem abertamente a todo a gente no mundo; imagine só quanta loucura iria alastrar-se por todo o globo! porque, realmente, para algumas pessoas esse fato será o fim do mundo e outras que acham que Deus está irado com a humanidade, quando o que está por vir é apenas um fato normal e natural na vida de qualquer planeta, chamado de reversão polar causado pela ação de sua estrela. Foi assim no passado e será assim no futuro, devemos apenas tentar proteger a nós e aos próximos com um comportamento de união e ações preventivas para terremotos e vendavais, além dos efeitos da fortíssima carga de radioatividade por conta da "quebra" da proteção do cinto de Van Allen. Boa sorte a todos e tenham sempre em mente : a chave para qualquer sobrevivência é união.

Sergio luiz disse...

Olá Luiz. Parabéns pelo seus comentários bem iluminativos. Teve uma reportagem no Jornal Nacional, a semana passada, no dia 11/02/10, onde o Wllian Bonner, fala sobre a preocupacão dos cientistas em acontecimentos de uma Grande TEMPESTADE SOLAR PERFEITA para o ano de 2012. O próprio livro, AS PROFECIAS DE ORION, escrito por Patrick Geryl. Nesse Livro ele relata sobre o que ocoreu em vêzes anteriores, e que irá ocorrer no futuro bem próximo. Esses avisos estão aí para que preparásse-mo-nos para o pior que irá ocorrer em nosso Planeta. O mundo, o Planeta TERRA, não vai acabar, mas transforma-se, mudar para uma dimensão superior, uma nova escala de ascensão planetária e de evolução. Afinal, DEUS disse que temos que evoluir. Para uns serão momentos de verdadeiros tormentos, que milhões morrerão só de susto com as coisas que ocorerrão. Não tem como correr, as coisas já estão ocorrendo, quem acreditar, vai se preparar para ter uma morte menos traumática e menos tormentuosa. Agora, para quem não acredita, vai ser algo, como um filme de terror, só que sem saída. Para aqueles que preferem o teste SÃO TOMÉ, é esperar para ver. Pior cego é aquele que não ver, pois os fatos estão aí e já estão ocorrendo. Para aqueles que não acreditam, leiam mais, adquiram maior conhecimentos sobre o planeta, onde vivem, conheçam o planeta terra. As pessoas morrem de medo da morte, pois não querem perder o que possuem, ainda estão apegados ao materialismo. Mas as coisas estão acorrendo, e só abrir os olhos para enxergarem

Anónimo disse...

O livro de Patrick Gery é instigante, mas há algumas questões: o que acontecerá com a lua? Afinal, são descritos efeitos magnéticos muito grandes entre o sol e a terra e a lua tem importância fundamental no equilíbrio da terra.
Ele também descreve um deslocamento do magnetismo terrestre de norte para sul, mas no mapa dele as montanhas Draskenberg se deslocam no sentido leste-oeste. Alguém tem as respostas.
Ribeirão AG

Anónimo disse...

Eu concordo quando as pessoas falam que o mundo precisa mudar, porque está tão ruim que só mesmo uma catástrofe pra fazer com que a humanidade se volte para valores menos materiais. Mas, sinceramente, ver essas catástrofes como punições divinas é completamente sem sentido. Não acho que o homem precise ser esmagado, multilado, sofrer dores insúportáveis, para milagrosamente, depois de tanta violência e dor, renascer puro. Acredito que esse mundo que conhecemos vai acabar, sim. Estamos tendo sinais disso o tempo todo. Mas não acredito na violência e destruição para mudar as coisas.

yang_29 disse...

"Cada acção gera uma reacção",destruição e criação fazem parte dos ciclos do universo, isto pode ser visto como a ordem natural das coisas e não como uma punição ou vontade divina.
Com isto não quero dizer que não haja Deus, mas pode ser uma realidade que escapa completamente à nossa compreensão habitual, funcionando de acordo com uma lógica diferente da nossa.

Anónimo disse...

Sempre cito Patrick Geryl "O Código de Órion" nas Comunidades que participo, mas vejo que pouca gente conhece... Suas publicações são sérias e com base científica. As pessoas que lerem vão ficar impressionadas...

hesouza disse...

Todos comentam o que foi dito, especulam se é possivel ou não, porém .. .ninguem fala em como sobreviver, caso ainda estejamos aqui.
Caso um grande vulcão entre em erupção, poderemos ter o acumulo de alguns invernos, o frio intenso não permitira que se plante nada.
Gostaria de ver um estudo sobre opções em caso de catastrofe do tipo ELE e quem sabe até mesmo algum treinamento.
Abraços e agradeço
Heron

Anónimo disse...

Olá.

Sei que o melhor conteúdo está em inglês, atualmente. Mas vale a pena pesquisar mais, não acham?
Escutem, em vez de escutar um escritor (se vocês não sabem, de ficção científica), por que não escutar um astrônomo qualquer, de uma universidade qualquer, que sabe como está o Sol todos os dias e sabe explicar exatamente como é a atividade solar.

O senhor Patrick Geryl tem esse problema. Ele cria suas próprias teorias, baseadas em pura imaginação (sonhos) e as vende em seus livros.

1 - Erupções solares sempre acontecem durante os períodos de máxima solar, a cada 11 anos.

2 - A mais forte já registrada ocorreu em 2003. Houveram muitos danos. No entanto, não foi nem um pouco cataclísmica.

3 - A erupção solar que Geryl está prevendo com sua grande imaginação não é forte o suficiente para inverter os polos da Terra.

4 - Geryl diz que os maias previram a erupção solar e a profecia está escrita no Dresden Codex. Porém, esse livro não previu uma catástrofe para 2012, muito menos alega que uma erupção solar ocorrerá no final do 13º b'ak'tun.

5 - Só porque a próxima máxima solar será em 2012/2013, não significa que uma erupção solar devastadora ocorrerá.

6 - Antes que vocês digam "A NASA confirmou que a vida na Terra será aniquilada em 2012 devido à uma erupção solar", por favor leiam o site da NASA.

Referência:
2012hoax.org - site criado e mantido por cientistas de universidades do Reino Unido e Estados Unidos com o objetivo de diminuir o medo de 2012 e explicar cientificamente por que 2012 é uma mentira total.

Third_Eye disse...

Caro anónimo, há muito conteúdo em Inglês sim, conteúdo que nós também lemos e compreendemos... se vir melhor este blog, verá que lemos diferentes assuntos e diferentes fontes... cada um que faça as suas pesquisas, pense e tire as suas conclusões... há lixo e há tesouros...

Sérgio Luiz disse...

Nossa, como as pessoas são ignorantes, cegas e outras coisas mais. As coisas estão explicitas, é só ver as coisas acontecendo. Mas não precisamos ter presa, pois tudo está no seu tempo, tenha paciência pois as coisas virão. É só esperar e mais nada, o resto a DEUS PERTENCE

Cleberson disse...

Cleberson,alguem pode me esclarecer como as antigas civilizaçôes deram nome para os planetas ao nosso redor,como descobriram os 12 zodiácos?quem foi estas civilizações e como, se o telescopio,pelo nossos registros foram inventados no secúlo XVI de nossa era?.Como eles sabiam o peso da terra?.

Cleberson disse...

Cleberson,Me esclareça outra questão,no tempo dos dinossauros existia deus,quero dizer os dinos falavam em deus?.Me parece que que deus foi inventado pelo homem primitivo bem depois dos dinos porque?.Como eles podem afirma que deus criou o céu e a terra,quero dizer passaram-se 13bilhões de anos até nós aparecermos,que tecnologia eles possuiam para fazer tau afirmação?.

betolima disse...

Queria saber se isso tem a ver com o projeto harp, se tem ligação ou não.

Watson Silva disse...

Não tenho medo do fim do mundo.....tenho muito medo de sobreviver a ele!!!